Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
35º FESTIVAL DA JABUTICABA 2021

SOBRE O EVENTO

Início: 12/11/2021 20:00
Fim: 12/12/2021 23:59
Onde: Sabará MG

          35º FESTIVAL DA JABUTICABA 2021

 

 

Descrição do evento

Depois de quase dois anos longe do público na forma presencial, e de quase um ano de uma edição exclusivamente virtual, a Prefeitura de Sabará realizará o seu tradicional Festival de Jabuticaba. Em parceria com a Associação dos Produtores de Derivados da Jabuticaba de Sabará – Asprodejas, o evento chega à sua 35ª edição. Neste ano, durante um mês, o público poderá participar do maior evento gastronômico da cidade, respeitando todos os protocolos de segurança contra a Covid-19.

tradicional festa da fruta que todos conhecem em Sabará acontece nos dias 12, 13, 14, 15, 19, 20 e 21 de novembro de 2021, no Centro Administrativo Prefeito Hélio Geraldo de Aquino, localizado no Centro da cidade. Lá teremos espaço com público controlado, onde haverá comercialização da gastronomia sabarense, muda de jabuticaba, a fruta e seus produtos derivados como licor, geleia, sorvete, vinho e molhos. Não é permitido entrar com bebidas.

É muito importante lembrar que a pandemia da Covid-19 não acabou. Por isso, leve a sua máscara e use-a toda vez que não estiver comendo e/ou bebendo. 

Além disso, higienize sempre as mãos com água e sabão ou álcool em gel 70%. 

Mantenha também o distanciamento entre pessoas.

O evento será realizado em local com controle de público. Não é permitida a entrada com bebidas. 

 

Regras mínimas de controle

•Controle de acesso e aferição de temperatura, com recusa de acesso para os casos em que as temperaturas aferidas sejam superiores a 37,5º;

Para acesso ao ambiente do evento, os frequentadores do evento deverão apresentar documentação oficial relativa à situação de imunização. 

Essa documentação pode ser uma das seguintes opções:

1. Cartão de vacinação comprovando a completa imunização contra a COVID-19, ou seja, vacinados, após 15 dias, da aplicação da segunda dose ou dose única, conforme indicação do imunizante (vacina utilizada) ; ou

2. Laudo médico ou exame RT-PCR que comprove positividade para Covid-19 com, no mínimo, 15 dias e no máximo 3 meses(90 dias); ou

3. Resultado negativo para a Covid-19 em teste dos tipos RT-PCR ou Teste Rápido de Antígeno realizado até 72h antes do evento.

 

A edição deste ano também contará com atividades descentralizadas entre os dias 22 de novembro e 12 de dezembro. Realizaremos o Projeto “Cozinha Solidária”, em que um renomado chef é convidado a preparar uma alimentação com derivados da jabuticaba para um grupo de pessoas em vulnerabilidade social, selecionadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Teremos também os Festins, pequenos eventos que serão promovidos em pousadas, hotéis, bares e restaurantes da cidade. Vale destacar também o “Cozinha Show”, com pratos preparados na hora por renomados chefs; as apresentações culturais; o Empório Asprodejas; entre outras atrações.

O evento será realizado em locais com controle de público. Não é permitida a entrada com bebidas.

Mais informações, acesse jabuticaba.sabara.mg.gov.br

 

ATENÇÃO: ESTE EVENTO PODE SER CANCELADO SEM AVISO PRÉVIO, SEGUINDO DETERMINAÇÕES DO PROTOCOLO DO MINAS CONSCIENTE, EM CASO DE RECUO DA "ONDA" A QUAL SABARÁ SE ENCONTRA.

 

 

MAPA

Clique para habilitar o mapa
Sabará MG